Quem nunca foi a uma festa de aniversário de criança e comeu tanto brigadeiro, beijinho, cajuzinho que depois não aguentava sentir cheiro de açúcar por três dias? Ou então aquela música que você achou um máximo quando foi lançada e ouviu tanto que até em seus sonhos a escutava? O ponto é que enjoamos. Enjoamos de praticamente tudo que gostamos e depois de certo tempo de uso ou convivência as coisas não são tão empolgantes como no inicio. Creio que relacionamentos sejam assim, com começo, meio e fim. E no momento que esse fim chega, não significa que deu errado, mas que simplesmente deu certo por um tempo mas algo aconteceu e acabou. Esse algo aconteceu pode ser diversas coisas, mas na maioria das vezes (pelo menos para mim) é quando enjoamos de uma situação. Não acho que pessoas sejam descartáveis e que sempre deva acabar, mas fato é que a maioria dos relacionamentos acaba, mesmo que essa relação não termine. De duas uma, ou o casal se reinventa e consegue inovar de alguma forma, ou o fim é inevitável. Podem achar que essa é alguma forma de promoção a solteirísse, muito pelo contrário. Creio que um relacionamento saudável é aquele que exista paixão, tesão, aquele que há doação em todos os sentidos e cada momento seja eterno dentro das possibilidades da vida útil do casal. E quando começa a dar errado, ficamos devastados, desolados e completamente perdidos pois nem sabemos mais como é viver sem o outro. E para que haja uma recuperaçao dos sentimentos e da vontade de amar.... só mesmo com outro amor. Para os desavisados, a hora certa de dizer adeus é precedida pela indiferença. A verdade é que nada vale a pena sem vontade, sem obstinação. O desejo de que seja para sempre, mesmo que o sempre SEMPRE acabe é o que mantém tudo lindo e inabalável, é o que faz a vida valer, é o que deveria ser cultivados e valorizados na sociedade atual. Acho incrivel como em dias modernos, onde tudo é rápido, descartável e extremamente mal selecionado ainda existem pessoas que mantém uma situação qualquer apenas por comodidade. Enjoamos do video-game, enjoamos dos programas de televisão, enjoamos das pessoas. Acho melhor enjoar de alguém do que enjoar de viver, de amar e de ser feliz.
A verdade é que enjoei de muita coisa, de muita gente e as vezes até de mim. Mas como não é possível me deixar eu sigo assim, me renovando a cada vez que não me suporto mais. Acho que é muito egoísmo de nossa parte, ficar preso em qualquer coisa que não nos dê prazer quando existe tanta coisa lá fora... no mundo. 7 bilhões de pessoas nesse mundo e você aí com medo de ficar solteiro. Posso ser sincera? Tem tanta gente lá fora, tanta gente pra conhecer, viver e enjoar que eu não entendo como algumas pessoas conseguem ser tão simplórias e deixar o mundo escapar.
Tchau... fui viver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário