terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Amigo estou aqui ♪




Segundo o dicionário, a definição de amigo é: Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca. Mas acredito que afeição não seja a palavra mais adequada para se descrever um amigo. Quando ouço uma pessoa dizer: "amigo de verdade", me pergunto se existe amigo de mentira. Se é amigo, é amigo. E se não é amigo, é apenas um coléga, um conhecido. Amizade não se faz, não se escolhe, na verdade nós apenas reconhecemos nossos amigos, é uma ligação de alma.
Eu simplesmente tenho pena das pessoas que se afastam dos amigos quando iniciam um relacionamento amoroso ou quando conhece outros amigos. Namoros vão e vem (e como vão), e pessoas que conhecemos a pouco tempo nem sempre são ou serão realmente amigos. Quando fico sabendo de uma traição entre "amigos", a sensação que tenho é: um desavisado e um iludido.
O desavisado foi quem traiu e o iludido o traido. Só há traição quando há confiança, e francamente algumas pessoas transpiram falsidade. Cabe ao iludido saber quando é amigo ou não. O desavisado,  apesar de ser crucificado muitas vezes, nem sempre é o malvado que pintam por ai. Muitas vezes um dos lados enxerga mais do que existe, idealiza mais do que merecem.
A única certeza que tenho é que amigos certamente fazem a vida valer a pena de uma maneira inexplicável. Quando brigamos com namorado, familia e com o mundo, são eles (os amigos) que nos dão um up para continuarmos a vida.
Amigos são pessoas que a vida, deus, destino (no que você acreditar), colocou na sua vida para que as dificuldades não pareçam tão difíceis, para que o erros não pareçam tão errados e para que as diversões sejam mais divertidas.
Este post foi uma homenagem e um agradecimento aos meus amigos...



Toy Story - Amigo Estou Aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui ♪


Henrique, Camilly, Thais, Bruna, Carol, Marcelle, Luísa, Melissa, Amanda, Estela, Caio e possivelmente algum que eu não citei. Mas os best são esses mesmo. EU AMO VOCÊS!



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Casual: Por que [não] ?



Será que as mulheres REALMENTE estão preparadas para um casual?
Falar é fácil, mas se o cara não ligar, ou pior se o cara nem pedir o seu telefone, bate aquela sensação: "Será que ele não gostou de mim? Será que estou gorda? Será que não mandei bem? O que há de errado comigo que não enfeiticei esse homem em uma única transa?"
Se formos pensar no ser biológico, Darwinismo; o ser humano têm apenas um objetivo: Procriar para garantir a sobrevivência da espécie. Mas em um sexo casual, apesar do tesão que te empurra para o  instinto animal, não temos a menor intenção de procriarmos com aquele gostoso que conhecemos no barzinho no sábado a noite em frente a praia.
Então será que realmente é casual? Ou pelo menos será que temos o desejo que fique apenas naquela noite e nada mais?
As mulheres (aparentemente) sonham em se casar e ter filhos, mas a verdade é que o filho é a meta, o homem é só o meio de conseguir o tão desejado pimpolho. Sendo assim, apesar de parecer contraditório o que vou dizer, a maioria as mulheres não se importa muito com o tipo de homem que vão se envolver numa primeira transa, mas passando esse período a coisa começa a mudar.
A realidade é que as exigências começam a partir do momento em que ela sente que a relação pode evoluir para algo mais sério. Mas engano o seu (homem) se pensa que ela quer mudá-lo visando um melhor relacionamento ou então por ter intenções de chegar ao altar simplesmente por amor. O que vou dizer pode acabar com o seu mundo, mas preste atenção: Ela só quer um bom pai para os filhos DELA. Não necessariamente um bom marido, não um bom amante. Evidente que tais coisas são importantes, mas pense bem; quantos casamentos mal-sucedidos estão firmes e fortes só por causa das crianças?
Só usei estes exemplos para ilustrar que sexo casual, apesar de existir (e como existe) talvez não seja de fato o que ele representa em sua real essência. Há quem diga que sexo só é bom com amor, há quem diga que sexo com amor é carinho e sexo bom mesmo seja só sexo.
Opiniões a parte, sexo casual só não é melhor entendido e aceito por falta de prática. Encontrar alguém especial e compartilhar experiências inclusive sexuais é algo a ser valorizado, mas enquanto isso... só use camisinha e seja feliz. Confesso que nunca vou entender esse apego que vocês tem com o NADA. Não namora, não é paixão, não é amor, não é um lance... então por qual motivo se apegar? Esses detalhes vem depois. Junto com todo o resto (se é que terá todo o resto).
As vezes, uma lance pode evoluir para um romance ou vice versa, sendo assim, não há razão para se prender e se restringir. Transe, goze, viva.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Relacionamento ioiô


Você sabe a hora certa de dizer tchau, bye, au revoir, adiós?
É chato, é ruim, dói, machuca mesmo. Mas tudo na vida é finito, incluindo você. Então por que arrastar uma relação que não funciona por dias, semanas, meses ou até mesmo anos?
Comodismo, há quem diga. Mas o ser humano só se acomoda em algo que seja bom, cômodo para ele. E certos relacionamentos de bom e cômodo não tem mais nada, nem um último suspiro. 
Sexo, estabilidade, ou até mesmo o status de estar com alguém faz com que muita gente desavisada não termine uma relação por medo de ficar só. Que os acomodados não me ouçam, mas vão ser burros assim lá na casa do chapéu.
A segunda melhor coisa da vida é terminar um relacionamento, a primeira obviamente é começar um. Quando termina há uma sensação de missão cumprida (para alguns), mas infeliz ou felizmente acabou. Você deixa para trás todo o drama, brigas, desentendimentos, traições e falta de amor que o interminável e agonizante relacionamento talvez estivesse lhe proporcionando.
Estou enrolando aqui com essas palavras, mas a  verdade é que: quem não sabe dizer Adeus é um baita de um medroso que têm medo de viver e começar uma nova estrada desconhecida de uma maneira diferente.
Então, essas pessoas desprovidas de coragem enganam a todos (como se nós não soubéssemos) dizendo que não sabe viver sem o companheiro, que ele (a) é realmente o amor da sua vida e pior.... que temos que valorizar quem nos valoriza. Quanta asneira minha gente!
Temos que valorizar a nós próprios, e se a pessoa realmente fosse essa brastemp toda, a relação não teria chegado onde chegou, ou muitas vezes, não teria terminado (inúmeras vezes) da maneira que terminou.
Essa semana ví uma frase que não sei o autor, talvez algum poeta cibernético da madrugada, mas enfim, a frase era a seguinte: " Um “ex” é chamado de “ex”, porque é um EXemplo de quem você não deve sair outra vez no futuro" 
Desapegue-se, afinal quando tudo isso terminar você não levará absolutamente NADA daquí, muito menos esse traste que te acompanha.
Pelo menos o meu passado me condena, e o seu que te prende?
#FicaDik

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A humilde arrogância


Certamente você conhece uma pessoa humilde. Daquelas que são modestas, não se gabam jamais e sempre são um exemplo de boas maneiras, etiqueta, moral e bons costumes. Mas se você realmente conhece uma pessoa assim, que se importa com o próximo, quer sempre fazer o bem e não se altera jamais, fique sabendo que há uma grande possibilidade dessa pessoa ser um alienígena sondando o planeta Terra ou um hipócrita de marca maior.
Reparei por algumas vezes que a humildade pode ser um subtipo raro de arrogância que adentra nossas conversas e nos submete a pensamentos como: "como ele(a) é perfeito(a)".
Ser arrogante nem sempre é algo ruim. Creio que ao passar do tempo, certos vocábulos se distanciaram do seu real significado pelo fato de ser utilizados indevidamente e acabaram incorporando uma correspondência negativa. Arrogância nada mais é que um atrevimento, uma segurança de que você e mais ninguém é melhor naquele ou em todos os momentos. Pretensão?? Claro que sim, mas o que seria da vida se vivêssemos despretensiosamente, não é verdade?
Muitas vezes frases cheias de palavras humildes camuflam uma necessidade incontrolável que alguns sentem de serem elogiados, nem que seja pela sua pseudo-modéstia. Prefiro me elogiar, afinal, o elogio alheio nem sempre é confiável. Pelo menos quando eu me acho um máximo, tenho a certeza de que é verdade.
Adoro ser assim, e não me trocaria nem por duas humildes e uma com boa alma.
Viva o lado arrogante da vida, afinal... muitas vezes ser humilde é sinal de insegurança, hipocrisia e acima de tudo fraqueza (para alguns).
E tenho dito.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prioridades

Prioridade - Substantivo feminino, polissílaba: Preferência; primazia. Anterioridade na ordem do tempo.
Mas você sabe mesmo quais são as suas?
Desde ontem venho pensado nisso. Na verdade ia começar com: "Atualmente", mas resolvi mudar, pois creio que há muito tempo (nem sei a quanto), as pessoas apesar de encherem a boca para falar de suas prioridades, na verdade nem sabem quais são elas.
Dizer que a familia, o namorado, os amigos e o cão de estimação são prioridades é fácil, mas é só uma nota ruim na faculdade aparecer que muitos se desesperam como se não houvesse amanhã.
Ando cansada das tempestades em copo d'água, dos interesses supérfluos que regem a sociedade.
Não estou dizendo que não faço tempestade em copo d'água, longe disso... o drama é uma das minhas características mais acentuadas. Mas nunca fiquei a ponto de morrer (ou achar que ia) por conta de uma nota ruim, ou um bolo que desandou ou uma espinha no meio da testa. A verdade é que situações muito pequenas, coisas muito insignificantes tiram certas pessoas do eixo de uma maneira surpreendente.
Pode parecer piegas, e talvez até seja, mas o que se leva dessa vida é apenas o amor que cultivamos, as amizades que fazemos e principalmente as lembranças que deixamos. Estou achando tudo muito chato, tudo muito careta e em especial tudo muito falso. Existem pessoas que dizem te amo em uma semana de relação, dizem te odeio em uma briga boba. Onde vamos parar? Essa mentira descomedida já me cansou. Sinceramente, eu não pertenço a este mundo.
Se eu pudesse eleger a trilha sonora atual da minha vida acho que seria a música Creep do Radiohead. A letra diz tudo :


♪...Eu não ligo se isso machuca
Eu quero ter o controle
Eu quero um corpo perfeito
Eu quero uma alma perfeita
Eu quero que você perceba
Quando eu não estou por perto
Você é tão especial
Eu só queria ter sido especial
Mas eu sou um verme,
Sou um esquisitão
Que diabos estou fazendo aqui?
...

No momento creio que minha prioridade seja mudar essa trilha sonora e quem sabe poder dizer que a vida é bonita, é bonita e é bonita.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Triste fim


Já percebi que a melhor maneira de exorcizar meus demônios é escrevendo. Pela boca não sai, pelas lágrimas não conforta. Creio que só com as três ferramentas consigo liberar todos os sentimentos que cabem (ou não) em mim.
Hoje é de longe um dos piores dias da minha vida. Chorei, gritei, falei e mesmo assim pareço estar em ebulição, em erupção. A famosa frase: "Pare o mundo que eu quero descer" nunca fez tanto sentido como agora.
Definitivamente a dor da falta é pior que a dor da perda.
Quando acaba há choro, desilusão e a sensação de que o sol não nascerá no dia seguinte. Mas a dor da perda apesar de ser devastadora e te despedaçar como um martelo despedaça uma taça de cristal, passa.
O que fica no dia-a-dia é a latejante dor da falta. Em cada momento bobo a lembrança do que foi e não mais será. Em cada música, a trilha sonora daquilo que fora um amor. Em cada dia, pelo menos por um segundo a lembrança de que foi bom e jamais será novamente.
Sei que estou soando dramática, mas eu não sei viver se não das grandes emoções. Sou quase uma novela mexicana, quase um drama grego. Fazendo uma ideologia com um fenômeno natural, eu seria um furacão, um tornado ou um terremoto de 10 graus na escala Richter.
É tanta a dor, é tão grande o sofrimento que mesmo que se eu dividisse com o mundo inteiro isso, ainda sim seria insuportável.
Mas dizem que tudo passa, que as coisas sempre melhoram e ficam bem. Engraçado como o sofrimento é controlável... desde de que não seja com você, é claro.
As vezes me pergunto se todas as pessoas são assim ou só eu tenho tenho a alma do lado de fora do corpo e sinto tudo, sofro tudo e choro demais. Quem me conhece pode até estar duvidando de que essas palavras sejam minhas. Logo eu, a femme fatale do batom vermelho, a destruidora de corações que pega e não se apega. Mas é fato que quanto mais se mostra forte, maior é sua fragilidade.
A verdade é que estou cansada das pessoas dizerem: "Se cuida, fique bem". Quero mais é que alguém cuide de mim e me faça bem.

Esse post é só um desabafo de uma pessoa que não aguenta mais acordar todos os dias se perguntando se vai ser amada novamente, pois amar eu amo. Até demais.
This Tornado Loves You

A verdade sempre aparece?


Frase feita, clichê, senso comum. Todos tem uma opinião sobre a mentira, ou como podemos notar, muitos têm a mesma.
Esta semana aconteceu algo que me intrigou, uma mentira! Ainda não sei ao certo quem é o mentiroso da história, mas fiquei com uma sensação de que talvez nem sempre a verdade possa aparecer.
O que me deixa mais irritada é saber que talvez eu não fique sabendo a história real, mas tal fato me fez pensar em outra coisa...
Egoísmo o meu querer saber sempre a verdade quando se trata de mim. Eu minto, você mente... todos mentimos. As vezes a mentira é tão involuntária quanto a respiração, já dizia o grande Machado de Assis.
Então por que essa incessante busca pela verdade se quando nós estamos mentindo queremos camuflá-la a todo custo?
Sinceramente, creio que não queira saber a verdade. A vida na escuridão pode ser melhor, na claridade podemos ver todos os defeitos. E os defeitos nos incomodam demais.
Se você é mulher, talvez não esteja concordando com isso tudo, me perdoe o determinismo mas as mulheres no geral têm uma péssima mania de quererem saber tudo sobre todos. E por muitas vezes acabam deixando de saber pouco sobre sí mesmas. Nosce te Ipsum já disse Sócrates - "Conhece-te a tí mesmo"
Se até o final da vida eu tiver a sorte de conhecer 70% do poço de inconstância que sou já me darei por satisfeita.
A única verdade absoluta é que não existe verdade absoluta. Tudo depende do ponto de vista, da vista daquele ponto. Sei que não sou pessimista, mas esse negócio de que a verdade sempre aparece e o bem sempre vence, é coisa de último capítulo de novela global.
é.