quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A humilde arrogância


Certamente você conhece uma pessoa humilde. Daquelas que são modestas, não se gabam jamais e sempre são um exemplo de boas maneiras, etiqueta, moral e bons costumes. Mas se você realmente conhece uma pessoa assim, que se importa com o próximo, quer sempre fazer o bem e não se altera jamais, fique sabendo que há uma grande possibilidade dessa pessoa ser um alienígena sondando o planeta Terra ou um hipócrita de marca maior.
Reparei por algumas vezes que a humildade pode ser um subtipo raro de arrogância que adentra nossas conversas e nos submete a pensamentos como: "como ele(a) é perfeito(a)".
Ser arrogante nem sempre é algo ruim. Creio que ao passar do tempo, certos vocábulos se distanciaram do seu real significado pelo fato de ser utilizados indevidamente e acabaram incorporando uma correspondência negativa. Arrogância nada mais é que um atrevimento, uma segurança de que você e mais ninguém é melhor naquele ou em todos os momentos. Pretensão?? Claro que sim, mas o que seria da vida se vivêssemos despretensiosamente, não é verdade?
Muitas vezes frases cheias de palavras humildes camuflam uma necessidade incontrolável que alguns sentem de serem elogiados, nem que seja pela sua pseudo-modéstia. Prefiro me elogiar, afinal, o elogio alheio nem sempre é confiável. Pelo menos quando eu me acho um máximo, tenho a certeza de que é verdade.
Adoro ser assim, e não me trocaria nem por duas humildes e uma com boa alma.
Viva o lado arrogante da vida, afinal... muitas vezes ser humilde é sinal de insegurança, hipocrisia e acima de tudo fraqueza (para alguns).
E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário