Acho mais digno, mais bonito, mais autentico assumir-se da maneira que é. Independente de qual maneira seja essa. Veja bem, não escrevo com o intuito de me exaltar frente pessoas que talvez (apenas talvez), não se sintam bem com o que são. Mas ser uma funkeira, dançarina de axé, ou garota de programa é de uma nobreza infinitamente maior do que se matar com os livros da biblioteca da sua faculdade para impressionar professor doutor na aula. Creio que ser quem você é, apesar de ser um clichê, é a maior virtude que um ser humano possa ter.
Não sei ao certo se tentar ser uma "pessoa melhor" seja algo tão louvável. Afinal, quem ama aceita. Não estou dizendo para os alcoólatras continuarem no vício, nem para os assassinos continuarem matando, mas a essência deve ser mantida. Se você fala mal das pessoas... fale. Afinal, se não for pronunciado em voz alta, vai ser pensado e sentido. E sinceramente, que hipocrisia pensar e sentir de uma forma e agir de outra não é mesmo? E ainda tem gente que tem a pachorra de dizer "ai meu deus, me perdoe" logo que solta uma frase maldosa sobre algo ou alguém. Ser medíocre deve ser mais fácil, confesso que deve ser muito melhor ser mediano e não se expor, não se "queimar" mas já que você está aqui (na vida)... viva.
E pelo amor de deus (se você acreditar em algum) deixe de ser medíocre pois além de patético, as pessoas sabem que você não é real. Juro que dá pra perceber =D
E transem! (muito)

Nenhum comentário:
Postar um comentário