quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não enche!


Respeito é aquilo que é direito e dever de todos, certo? 
Errado.
Pelo menos não quando se trata de respeito as opiniões e ideologias das pessoas que nos cercam. Parece que estar de mal humor e querer ficar na sua é crime ou pecado. Se eu tenho que suportar as pessoas insuportavelmente alegres e empolgadas quando estou mal, porque as pessoas super animadas não podem simplesmente me deixar em paz quando eu não estou em paz?
Essa mania absurda de achar que todos sempre devemos estar dispostos, felizes, alegres, receptivos e bem humorados, além de me irritar me faz pensar de onde surgiu essa absurda ideia de que estar bem é o normal. Não me entendam mal, não ou depressiva muito menos amargurada, mas realmente acho que estar alegre a maior parte do tempo não é o mais comum, o usual. Não estou dizendo também que todos devessem fechar a cara e resmungar aos quatro ventos, mas se tratando de século XXI, creio que a maioria das pessoas tenham muito com o que se preocupar e fingir que os aborrecimentos não existem, não nos ajuda a resolvê-los. Dificuldades temos sim, o tempo todo mas o encarar o problema e aceitar que a vida não é perfeita mas pode melhorar é o que faz (creio eu) uma pessoa ser mais evoluída que outras que preferem ser alienadas e mentir para si próprias que o mundo é maravilhosamente perfeito. Respeitar as diferenças e respeitar o estado de espírito de cada individuo não é apenas algo elogiável, mas um dever, uma obrigação desses animadinhos de plantão. 
Pode parecer que isso é argumento de uma pessoa que vive irritada, e realmente é, mas o fato de não estar completamente satisfeita e feliz é o que me faz crescer, ter senso crítico e ver o mundo da maneira que ele é. Nem com um óculos cor de rosa, nem com óculos escuros. Apenas uma lente transparente que me proporciona enxergar os fatos com maior clareza e discernimento para não ser injusta comigo mesma. Em primeiro lugar eu respeito meus sentimentos, minhas raivas, amores, paixões, alegrias e conflitos. Então... não encha o meu saco quando eu já estou de saco cheio. E muito menos me pergunte o que eu tenho quando eu não estou a fim de falar o que estou sentindo. Afinal, se eu quisesse desabafar, eu o faria.
um beijo para os sem noção que acham que eu tenho que estar very happy all the time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário