Frase feita, clichê, senso comum. Todos tem uma opinião sobre a mentira, ou como podemos notar, muitos têm a mesma.
Esta semana aconteceu algo que me intrigou, uma mentira! Ainda não sei ao certo quem é o mentiroso da história, mas fiquei com uma sensação de que talvez nem sempre a verdade possa aparecer.
O que me deixa mais irritada é saber que talvez eu não fique sabendo a história real, mas tal fato me fez pensar em outra coisa...
Egoísmo o meu querer saber sempre a verdade quando se trata de mim. Eu minto, você mente... todos mentimos. As vezes a mentira é tão involuntária quanto a respiração, já dizia o grande Machado de Assis.
Então por que essa incessante busca pela verdade se quando nós estamos mentindo queremos camuflá-la a todo custo?
Sinceramente, creio que não queira saber a verdade. A vida na escuridão pode ser melhor, na claridade podemos ver todos os defeitos. E os defeitos nos incomodam demais.
Se você é mulher, talvez não esteja concordando com isso tudo, me perdoe o determinismo mas as mulheres no geral têm uma péssima mania de quererem saber tudo sobre todos. E por muitas vezes acabam deixando de saber pouco sobre sí mesmas. Nosce te Ipsum já disse Sócrates - "Conhece-te a tí mesmo"
Se até o final da vida eu tiver a sorte de conhecer 70% do poço de inconstância que sou já me darei por satisfeita.
A única verdade absoluta é que não existe verdade absoluta. Tudo depende do ponto de vista, da vista daquele ponto. Sei que não sou pessimista, mas esse negócio de que a verdade sempre aparece e o bem sempre vence, é coisa de último capítulo de novela global.
é.

Agora eu realmente cheguei a conclusão de que partilhamos das mesmas ideias. Faço das suas palavras as minhas.
ResponderExcluirFalou muito bem.
Milhares de bjkas