O que mais vejo hoje em dia são pessoas que começam a namorar e em questão de poucos meses já perdem o limite do que é personalidade própria do que foi construído na relação amorosa. Acredito que antes de iniciar um relacionamento, ambos são atraídos pela essência do pretendente. Da maneira de ser, personalidade e múltiplos fatores que tonam qualquer ser humano único. Depois de um tempo, os dois tem os mesmo amigos, frequentam os mesmo lugares, dividem os mesmos passa-tempos e almejam as mesmas coisas. Óbvio que em uma relação madura, existe o desejo de construir junto, viver junto. Mas deixar de lado as particularidades e subjetividade de cada um dos envolvidos é no mínimo desprezível.
Pode parecer egoísmo, e talvez seja. Mas dividir amigos em comum em um namoro/casamento é praticamente dar um tiro no pé do casal. Vou tentar explicar o motivo.
Imagine um casal de namorados que possuem diversos amigos em comum. As amigas dela, são namoradas dos amigos dele. Se conheceram todos por intermédio de algum dos envolvidos e todos são muito amigos e unidos. Parece uma cena bonita e muito bacana, mas não é.
Amigo serve pra confidenciar segredos, pedir opinião, ajuda e colo. Amigo é aquela pessoa que sempre vai estar ali pra dividir suas alegrias, agonias e até mesmo ficar do lado sem dizer nada.
Agora imagine que esse casal maravilhoso cheio de amigos em comum brigue, se desentenda ou até mesmo termine a relação. O que qualquer pessoa faz quando isso acontece? Procura sua rede de apoio... os amigos. E lá vai um dos dois desabafar, pedir colo e conselho para um de seus companheiros.
Formou-se a tragédia. O seu amigo, companheiro, comparsa e aliado não é e nunca vai ser somente seu amigo. Sim, ele vai tomar partido e vai sim ser desleal a uma das partes. Vai se meter onde não deve pois sabe demais sobre os dois. Se ocorrer uma traição ou existir fatos que possam fazer com que o casal não se entenda será culpa do amigo contar ou não. Não importa qual decisão tome, ele vai ser mais amigo de um que de outro e isso não é questionável.
O que estou tentando dizer é que não importa o quão maravilhoso o namoro ou casamento seja, ambos os envolvidos precisam do seu espaço, suas particularidades e principalmente dos seus amigos. Amigos esses que devem ser exclusivos e pessoais. Não estou dizendo também, que nenhum dos dois deva conhecer a família e colegas do outro. Só reforço que não se pode colocar tudo no mesmo saco e achar que vai ser sempre um mar de rosas. Tenho know-how o suficiente no assunto para afirmar que amigo de casal sempre será traidor. Pode parecer drama, e talvez seja, mas eu prezo minhas amizades como sendo um dos pilares da minha existência e não suportaria ver nenhum amigo meu escondendo, omitindo, mentindo ou ocultando qualquer fato que um amigo devesse contar a seu irmão de alma. Até porque eu jamais esconderia, omitiria, mentiria ou ocultaria qualquer fato que eu julgasse importante um amigo saber. Eu quero sempre ver os meus queridos bem, fazer de tudo para tornar a dor menos dolorosa, as alegrias mais alegres e os sorrisos mais sinceros. Por isso digo: nunca fui, não sou e nunca serei amiga de namorado(a) ou cônjuge de amigos meus. Eu sou fiel, leal e parceira de MEUS amigos. Apenas.
Por eles eu cometeria crimes, acobertaria erros, traições, seria cúmplice de qualquer atrocidade sem pensar nos demais pois sou leal e fiel a eles, meus amores, meus amigos. Amizade tem que ser tudo ou nada e quando se é "amigo" de casal você na verdade não é amigo de nenhum. Apenas alterna a apunhalada nas costas de um dos dois. É um morde e assopra sem fim.
Se precisar melar namoro alheio pra defender amigo meu.... farei com o maior prazer. Se precisar dedurar traição pra amigo meu... farei com o maior prazer! Faço o possível e o impossível para dar suporte ao meu eleito e não passo panos quentes pra sustentar relacionamento furado que atrasa a vida de amigo meu.
Acho que está na hora das pessoas pararem de achar que todo mundo é confiável e se agarrar (desesperadamente) nos poucos amigos que a vida gentilmente nos dá o prazer de cuidar. Amigo é coisa séria e tem muita gente banalizando esta palavra. Chamando qualquer um de 'best' e metendo os pés pelas mãos quando o assunto é caráter e honra. Estou longe de ser conservadora, mas quando o assunto é amizade eu posso ser considerada um lord inglês por tamanha honradez, respeito, fidelidade e virtude para com meus amigos.
Aprendam que amigo de namorado não é amigo seu e amigo seu não é amigo de namorado.
E se infelizmente é, não deveria!
(Um beijos para os meus amigos que por estes eu mato, morro e acabo com o namoro se precisar, pra vê-los felizes)

Nenhum comentário:
Postar um comentário